SORRISOS de criança

Um espaço dedicado ao interesse dos pais, encarregados de educação, educadores de infância, professores e crianças
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
Quantos nos visitam

Regista-te neste fórum
Faz o teu registo para teres acesso a tudo... é muito fácil e poderás aceder a todo o conteúdo deste fórum
Social bookmarking
Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de SORRISOS de criança em seu site de social bookmarking
QUEM NOS VISITA


Maio 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 A importância da expressão musical

Ir em baixo 
AutorMensagem
Elsa
Fundadora
Fundadora
avatar

Feminino Mensagens : 4941
Pontos : 9601
Data de inscrição : 27/09/2013

MensagemAssunto: A importância da expressão musical   Qui 03 Out 2013, 13:30


A música tem um importante papel na formação da criança, uma vez que, além de adquirir sensibilidade aos sons, ela desenvolve diversas qualidades, como concentração, coordenação motora, socialização, respeito a si e ao grupo, disciplina e outras características que colaboram na formação do indivíduo. Quando as crianças participam numa aula de música e, por exemplo, têm de trocar os instrumentos, estão a aprender a dividir. São, por conseguinte, trabalhadas várias situações de convivência em sociedade, além de trabalhar os sentidos da audição, visão, tacto e vocabulário. A criança que vive em contacto com a música, aprende a conviver melhor com as outras crianças e estabelece um meio de se comunicar muito mais harmonioso do que aquela que é privada da música.


Andrzes Janicki, médico polonês especializado em musicoterapia, concluiu que a música influencia nas funções de numerosos órgãos internos, na função psíquica e na memória. Tais influências revelam-se diretamente no ritmo cardíaco, pressão arterial, secreção do suco gástrico e no metabolismo. O que significa que quem tem contacto com a música, por diversas formas, pode sofrer menos com stress e com o medo, problemas considerados como “doenças da modernidade”.

Contudo, o desenvolvimento das aptidões musicais nas crianças em idade pré – escolar pode ser moroso. A aquisição e desenvolvimento da fala é normalmente mais célere e com resultados práticos mais imediatos. Ou seja, o desenvolvimento das aptidões musicais tem de ser visto pelo educador / professor e pelos encarregados de educação como um empreendimento a longo prazo. Este processo significa uma assimilação regrada de pequenas conquistas musicais, como o desenvolvimento das capacidades rítmicas, do conhecimento do corpo (movimento e dança) e do mundo que rodeia a criança.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://sorrisos.forum-livre.com
 
A importância da expressão musical
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SORRISOS de criança :: ✮☆✮Orientações Curriculares e Metas de Aprendizagem ✮☆✮ :: Expressão Musical-
Ir para: