SORRISOS de criança

Um espaço dedicado ao interesse dos pais, encarregados de educação, educadores de infância, professores e crianças
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
Quantos nos visitam

Regista-te neste fórum
Faz o teu registo para teres acesso a tudo... é muito fácil e poderás aceder a todo o conteúdo deste fórum
Social bookmarking
Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de SORRISOS de criança em seu site de social bookmarking
QUEM NOS VISITA


Julho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 Integração na escola e na sociedade

Ir em baixo 
AutorMensagem
Elsa
Fundadora
Fundadora
avatar

Feminino Mensagens : 4941
Pontos : 9601
Data de inscrição : 27/09/2013

MensagemAssunto: Integração na escola e na sociedade   Qui 10 Out 2013, 21:14

Existe uma alta incidência de sobredotados entre a população autista o que indica claramente que pode haver características qualitativas do autismo que promovam o aparecimento de sobredotados.


A observação clínica sugere que o interesse obsessivo por um determinado tópico, muito característico do autismo e que não aparece nas pessoas com deficiência, pode ser um factor que contribui para o desenvolvimento desse talento especial.


Os dons dos autistas sobredotados podem e devem ser aproveitados para a sua valorização. A obsessão por um determinado tópico pode ser explorada de uma maneira positiva para desenvolver aprendizagens.


Os seus talentos podem ser motivo de admiração para os outros alunos da classe e como tal contribuírem para uma melhor inserção social. E, por último, podem contribuir para o desenvolvimento do auto-conceito que, de uma maneira geral, tem tendência para ser baixo.


Estratégias a adoptar




Em geral, a colocação de um aluno autista numa classe regular é recebida com cepticismo.

Observou-se que essas crianças obtinham melhores resultados do que os atingidos por autistas doutras áreas escolares que frequentavam classes distintas. Portanto, separar crianças autistas do meio normal parece resultar na intensificação dos seus problemas.



Em termos de educação, a ênfase devia ser posta em ajudar crianças autistas a aprender meios de comunicar e formas de estruturar o seu meio, de modo a que este seja consistente e previsível. O professor pode ajudar facultando calendários e tabelas, assim como fotos ou imagens de actividades ou eventos, antes de estes ocorrerem.


O ensino eficaz implica que seja prestada atenção a planos de comportamento, ao controlo positivo do comportamento, bem como a expectativas claras e a regras. O aluno autista necessita de saber quais as expectativas que o professor tem e quais as consequências que daí advêm.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://sorrisos.forum-livre.com
 
Integração na escola e na sociedade
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Discriminação nas escolas e sociedade em gera
» Sociedade Vril - A Religião Nazista
» Escola de Sargentos das Armas
» escola naval 1987
» Como criar uma sociedade alternativa

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SORRISOS de criança :: ✮☆✮ Ser Especial ✮☆✮ :: Autismo-
Ir para: